A Instituição

O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRMMA) é um órgão que possui atribuições constitucionais de fiscalização e normatização da prática médica. Sua competência inicial reduzia-se ao registro profissional do médico e à aplicação de sanções do Código de Ética Médica.

Atualmente, o Conselho Regional de Medicina do Maranhão  exerce um papel político muito importante na sociedade, atuando na defesa da saúde da população e dos interesses da classe médica.

O órgão traz um belo histórico de luta em prol dos interesses da saúde e do bem  estar do povo brasileiro, sempre voltado para a adoção de políticas de saúde dignas e competentes, que alcancem a sociedade indiscriminadamente.

Ao defender os interesses corporativos dos médicos, o CRM-MA empenha-se em defender a boa prática médica, o exercício profissional ético e uma boa formação técnica e humanista, convicto de que a melhor defesa da medicina consiste na garantia de serviços médicos de qualidade para a população.

O CRMMA também procura manter os médicos sempre bem informados através de boletins eletrônicos enviados semanalmente aos profissionais cadastrados, do site www.crmma.org.br e do informativo CRM-MA em Jornal.

Além do atendimento na sede do Conselho, no interior do Estado contamos com o trabalho das 6 Delegacias Regionais do CRM-MA instaladas em Bacabal, Caxias, Codo, ChapadinhaImperatriz Santa Inês.