Vacinação em São Luis

COMEÇA VACINAÇÃO CONTRA GRIPE EM SÃO LUIS

A Prefeitura de São Luís e o Governo Federal deram inicio nesta segunda-feira (17), a 19ª Campanha Nacional contra a Influenza. A mobilização tem como objetivo principal a redução nas complicações, internações e mortalidades causadas pelo vírus da influenza,popularmente conhecido como gripe. O cronograma de vacinação na capital se estende até o dia 26 de maio.

O público alvo inclui pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses a quatro anos de idade, gestantes, puérperas (45 dias após o parto), profissionais da saúde, indígenas, portadores de doenças crônicas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e professores do ensino regular de escolas públicas e privadas. O dia D, que contempla toda a população, acontece no próximo dia 13 de maio.

Segundo o Ministério da Saúde, estudos mostram que a vacina contra a influenza pode reduzir em até 45% o número de hospitalizações, por pneumonias, e diminui em até 75% a mortalidade por complicações da doença.

A secretária municipal de Saúde, Helena Duailibe, diz que a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar 80% do público-alvo, mas a cobertura deve ser bem maior. “A orientação é envolver toda a rede municipal de saúde na campanha, que é uma estratégia importante para manter a população saudável e diminuir as internações e óbitos que podem resultar de um quadro de gripe”, afirma.

Fonte: Ministerio da Saude e G1

Rua Carutapera Quadra.37b N°02 - Jardim Renascença | CEP: 65075-690 | São Luis-MA | FONE: (98) 3227 0856 (98) 3227 7206 | FAX: (98) 3227 7065 | E-mail: crmma@portalmedico.org.br