O Conselho Regional de Medicina do Maranhão (CRM-MA), em defesa da boa Medicina, lançou a Campanha de Prerrogativas Médicas após ouvir os médicos sobre os problemas enfrentados no seu dia a dia. A ação do Conselho tem o objetivo de conscientizar a população e garantir a proteção dos médicos no ambiente de trabalho.

Para combater esses problemas, a atual gestão do Conselho também criou um canal de denúncias, no qual os médicos podem informar possíveis irregularidades nas unidades de saúde, além de abordar questões relacionadas à demissão e substituição de médicos brasileiros por médicos do Programa Mais Médicos, por meio do e-mail prerrogativas@crmma.org.br.

Esta é mais uma das iniciativas do CRM-MA, que atua incessantemente para acabar com a violência, glosa e más condições de trabalho aos médicos.