O Conselho Regional de Medicina do Estado do Maranhão (CRM MA) esclarece que a “nota de repúdio” que vem circulando nas redes sociais e aplicativos de mensagens, com timbre e identificação visual desta Autarquia, tratando do atraso no pagamento de salários de médicos vinculados à rede pública de saúde no município de Caxias, não foi emitida pelo CRM MA.
O CRM MA informa que já está apurando a origem e a autoria do material, com adoção das providências institucionais cabíveis, inclusive para responsabilização dos envolvidos, se for o caso.
O CRM MA reforça que todos os comunicados, notas oficiais e posicionamentos institucionais deste Conselho são divulgados exclusivamente por seus canais oficiais, especialmente o site institucional e os perfis oficiais do órgão, além de outros meios formais de comunicação institucional.
Recomenda se que a população e os profissionais de saúde desconsiderem o conteúdo não oficial, evitem o compartilhamento de materiais de origem desconhecida e verifiquem sempre a autenticidade das informações diretamente nos canais oficiais do CRM MA.
Por fim, o CRM MA informa que o caso relacionado à situação dos médicos no município de Caxias está sendo acompanhado por este Conselho por procedimento próprio, no âmbito de suas atribuições legais.